Nascem então, os primeiros plantios de macieiras, nos meados da década, onde o experimento de variedades está direcionado à aclimação, e nos estudos do uso racional do solo, nas matrizes, porta-enxertos e na importação das primeiras 10.000 mudas de macieiras da França.
A maçã produzida em Fraiburgo, em uma área plantada, sempre teve um crescimento vertiginoso, se consideramos os hectares plantados e o número de plantas, esta evolução quantitativa abrange aproximadamente 6.000 hectares.
Mas também é importante informar que ao longo dos anos e das experiências, as variedades de maçãs, que mais se adequam as situações climáticas, são as Variedades Gala, Fuji e híbridos destas espécies, melhoradas geneticamente.
Com o crescimento da Econômica local, com o incremento da Fruticultura, especialmente a Maçã, nasce uma nova imagem estética de Fraiburgo, inicialmente citada com a Capital Brasileira da Maçã, e posteriormente, a comunidade local, empenhada em valorizar nossos produtos, resolveu usar como Slogan: “Fraiburgo, a Terra da Maçã”.
Distância Capitais:
Curitiba: 300 km
Florianópolis: (via BR 282): 375 km
Porto Alegre: 530 km
Nenhum comentário:
Postar um comentário